Como Vender no Ebay

O Ebay é um mercado de compra e venda como o Mercado Livre, porém é um site americano e demora muito mais para vir suas mercadorias quando não está no território americano. Todos os tipos de produtos podem ser vendidos entre novos e usados, mas é preciso descrever todos os itens corretamente.

Processo para Vender no Ebay

É preciso antes de começar a vender no Ebay ver se vale a pena para você, afinal quando o comprador é de outro país você tem que pagar para enviá-lo. Quando começa o perfil no site terá que colocar o tipo de usuário você é e será nessa parte que você colocará que é vendedor. Quando ganha reputação pelas pessoas sobe no ranking e ganha medalhas por este motivo, assim ajudando nas suas vendas.


  1. Logo na página inicial você encontra ao canto superior o painel de vendas e você precisa classificar o seu produto quando não tem uma loja, ou seja, é preciso colocar que é um leilão online e em seguida a categoria que ele se encaixa. Em seguida há mais categorias que você vai encaixando o seu produto. Porém, essa segunda lista de categorias tem que pagar uma taxa adicional para poder usá-la.
  2. Descreva o seu item na próxima página da melhor maneira possível, assim sendo possível que você chame atenção do seu leitor colocando que está tudo em ordem e de fato deve estar, não pode ser uma propaganda enganosa, caso contrário você não conseguirá mais fazer vendas pela sua reputação que não fica legal perante o site.
  3. Deve se no próximo passo colocar um preço inicial para fazer o seu leilão. Quando isso não é feito você não consegue prosseguir. Quanto menor o preço inicial menor será a taxa que tem que pagar para o Ebay, e é o que todos fazem.
  4. Coloque as fotos no anuncio, e vale ressaltar que apenas a primeira imagem é gratuita, o restante já é cobrado taxa pelo serviço.
  5. A política de devolução é estabelecida no site e a partir dela é feito o contato com o vendedor no caso de precisar.
  6. Revise os detalhes de sua venda e finalize o processo analisando todas as taxas cobradas pelo site. É possível ver a tabela de qual o valor que o site cobra pelas coisas, porém está em inglês. Com isso é gerado uma fatura e pronto, basta um comprador analisar o seu anuncio.