Como Utilizar e Quais são os Benefícios da Babosa

Para quem não conhece a babosa também é conhecida como Aloe Vera e é muito utilizada no cabelo para auxiliar na saúde dos fios. O que é utilizado da Babosa é a parte de dentro que é uma espécie de gel e ele não pode ser deixado em sua mão quando retirado, pois caso fique ele é contaminado. Para escolher a melhor folha para pegar você deve escolher a que a ponta está virada para a baixo e que tenha boa aparência, ou seja, lisa.

A babosa tem uma substância que permite ajudar o corpo a se adaptar às mudanças que ocorrem ao longo do tempo e assim resistindo a doenças. Os sistemas de mecanismos de defesa são melhorados, assim permitindo a capacidade de se situar com o estresse.

Além de poder utilizar na pele ela também pode ser consumida e ajuda na digestão e por consequência nas doenças que podem estar relacionadas. O coração também sai ganhando com o aloe vera, isso porque quando ela é injetada consegue melhorar muito o transporte de oxigênio e também a difusão das células vermelhas, melhorando a sua qualidade de vida.

Em muitos aspectos a babosa pode ser útil, mas muitas pessoas não sabe, como é o caso de ser ótimo cicatrizante, ajudando a curar feriadas e queimaduras. Ela tem um alto teor de água, sendo de mais de 99%, ou seja, quase 100% dela é água assim tendo como hidratar a pele e aumentando a sua elasticidade por conta da elastina e colágeno.  O oxigênio é melhorado e a síntese de tecidos acontece com mais facilidade. A inflamação é inibida com a babosa, ajudando a diminuir a dor.

Como Utilizar?


Para utilizar a babosa você deve pegar a folha, abri-la no meio retirando primeiramente as bordas pontudas. A parte externa deve ser tirada também e ai sobrará somente a parte interna que deve ser retirada com uma colher para facilitar o processo. Bata tudo em um liquidificador e veja qual é a forma que utilizará. Muitas pessoas usam em sucos para ter um efeito secundário que é o emagrecimento.