Passaporte para Animais – Como Tirar

E agora chegou a vez dos animais! Para quem não deixa o seu animal de estimação em casa quando viaja eles poderão ir junto com você, uma vez que foi aprovado que eles possam tirar passaporte no Brasil. Os animais que, por enquanto, podem tirar o passaporte são os cães e gatos. Um microchip será implantado em seu animal contendo todas as informações necessárias sobre ele como os últimos exames e vacinações.

O passaporte é valido para o mundo todo e foi feito através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) depois que começou se a ver um grande aumento no número de passageiros que levavam os seus animais na viagem. Isso já foi vigorado no ano passado e tem regras a serem seguidas.

- O MAPA é quem emite o documento legal para o dono do animal. E cabe ao dono colocar ou não o microchip (o veterinário que fará a implantação do microchip deve ser especializado para que não tenha nenhum problema), caso contrário o certificado sanitário internacional e o atestado de trânsito para eles continuam valendo.
- Cabe ao dono do animal analisar qual é a aceitação do passaporte em outros países e também as exigências sanitárias do mesmo. A foto 5 x 7 não será obrigatória no passaporte e ele será expedido em três línguas: português, espanhol e inglês.
- O passaporte pode ser pedido para os animais que nascerão no Brasil ou que vieram de fora com pelo menos 90 dias de vida.
- Uma ficha deve ser preenchida com todos os dados pedidos sobre o seu animal. Feito isso o documento fica pronto em trinta dias, portanto, precisa ser planejado com antecedência. Os procedimentos que devem ser feitos devem ser realizados em uma das unidades que estão disponibilizadas para consulta no site do Ministério.


No caso do animal mudar de dono que não seja o que fez o passaporte ele precisa ser alterado, caso contrário, não consegue embarcar com o animal de estimação. Ainda não são todas as cidades que possuem o requerimento do passaporte, por isso analise antes em sua cidade.

Como Evitar Manchas Causadas pelo Sol

O sol é um vilão muitas vezes para as pessoas, isso porque quando você não toma os devidos cuidados pode ter problemas de pele como as manchas que aparecem. As manchas podem ser evitadas desde que seja tratado, caso contrário elas aparecem e depois precisará de longos tratamentos para que elas saiam.
Algumas pessoas acreditam nos tratamentos caseiros para tirar as manchas, sendo eles:


- Óleo de oliva deve ser adicionado nos locais das manchas na hora em que for dormir e deixar até o outro dia. Lave a pele assim que acordar.
- Leite de rosas é um produto muito utilizado e mais uma vez é usado para combater manchas de peles, isso sendo feito apenas com um pedaço de algodão para limpar a pele e o produto.
- Água de flores de camomila para limpar a pele.
Estes tratamentos são os caseiros, pois depois existem os outros como peelings que removem as manchas, mas sempre em um alto custo, o que nem sempre as pessoas podem arcar com isso. A melhor maneira é a prevenção e algumas dicas estão abaixo.

Como Prevenir?

  1. O protetor solar é o mais amigo da prevenção. Ele deve ser usado todos os dias nas em todo o corpo mesmo que não esteja em contato com o sol. Ao contrário do que muitos pensam os dias nublados também emitem os raios que fazem mal para a pele e causam as manchas, por este motivo use o protetor também em dias de chuva.
  2. Beber muita água e manter uma alimentação saudável.
  3. De forma alguma se expor ao sol com limão. Muitas vezes quando você está em um evento e usa o limão sai sem querer no sol. Esta exposição causa na hora manchas na pele, portanto, tome muito cuidado com o limão no rosto.
  4. Hidrate a sua pele com hidratantes e produtos que você tem em casa. A pele hidrata fica mais resistente ao sol e, por consequência, não terá manchas.

A exposição solar em pessoas que tem a pele mais vulnerável é mais perigosa. Cuidado ao tomar o sol forte na praia que é quando mais acontece índices de insolação e desidratação, e sem perceber as manchas também aparecem.

Ilhas para Passar Férias

Milhares de pessoas querem passar os seus dias em ilhas, porém não fazem ideia de que ilha escolher para isso. Diversas matérias sobre ilhas colocam algumas na frente para que você possa ter ideia de que lugar ir e dentre elas estão: Bora Bora, Ilhas Fiji, Ilha de Páscoa, Ilha Sovalye, etc. As ilhas do Caribe, do Hawai são sempre colocadas em pauta por trazer natureza exótica. Veja algumas informações sobre as ilhas.

Bora Bora – Localizada na Polinésia Francesa, Bora Bora faz parte de um conjunto de ilhas no oceano pacifico. Fica próximo (em torno de 230 km) de Papeete no Taiti. A população é de aproximadamente 10 mil habitantes, isso não na ilha, mas em um município próximo. Hoje em dia a ilha vive do turismo o ano todo, levando milhões de pessoas ao local para conhecer a beleza local. São sete resorts de luxo para quem deseja se hospedar na ilha.

Ambergris Caye – É uma ilha habitável que traz em torno de dois mil habitantes e está localizada em Belize. Depois da música “La Isla Bonita” de Madonna ela começou a ter mais sucesso, isso porque a cantora se referia a ilha em sua canção. Com isso, os investimentos turísticos aumentaram, principalmente no que se referia ao náutico. Isso fez com que o aeroporto de San Pedro ganhasse movimento e desse acesso a ilha. Em 1996 ganhou prêmio da UNESCO sendo reconhecido como habitat protegido.

Naxos – E com tanta beleza a Grécia não poderia ficar de fora. A ilha de Naxos está localizada no mar Egeu. Seu tamanho é de 429 km² com cerca de 18 mil habitantes. Ela é conhecida pela história de Zeus que na mitologia grega nasceu no ponto mais alto de Naxos. Indo à Grécia é geralmente um roteiro que não falta para os seus turistas. A ilha traz monumentos que a deixam mais turística ainda. E o que impressiona é a vista da cidade de Naxos que á a maior da ilha.


Estas ilhas trazem diferentes contextos para os turistas, sendo de diferentes formas, ou seja, uma trazendo mais para a calma, outra sendo mais com ar de antigo, histórico e a última trazendo a tradição local.

Mudança de Vida na Gestação – Dicas

A vinda do primeiro filho sempre é algo que as mães ficam com medo por nunca terem tido a experiência. Mas, isso com o tempo vai se acertando e não é preciso entrar em desespero. A mudança na vida de uma gestante é enorme e para isso ela precisa se preparar por não ser somente a vida dela que está em jogo, mas também a de seu filho.

A primeira mudança que acontece é a modificação na vida do casal. Isso deve ser dialogado sempre que precisar, pois quando a mãe passa a dar mais atenção para o filho que está gerando pode ser perigoso porque se esquece do marido e o deixa em segundo plano. Isso é natural de acontecer, porém muitos homens não aceitam e começa uma guerra, assim o bebê não nasce em um ambiente favorável para ele. Portanto, esteja sempre em dialogo.

A mudança nos hábitos alimentares é importante, principalmente para aqueles que gostam de beber bebidas alcoólicas aos finais de semana. Qualquer tipo de dose de bebidas alcoólicas devem ser cortados, é expressamente proibido beber no período de gestação, caso contrário quem sofrerá com as consequências é a criança. Não só este hábito na alimentação deve ser modificado, mas também dar mais espaço para as frutas, verduras e legumes para que ele tenha todo o nutriente necessário para se desenvolver sem falta de nada.

O corpo da mulher se modifica inteiro e isso deve ser percebido por ela para que tenha uma gravidez mais agradável. Muitas vezes estas modificações não são agradáveis, ou seja, começa a inchar os pés, dá enjoos sem motivo algum, engorda alguns quilos por conta da criança que está sendo desenvolvida, entre outros. Estes itens são naturais de uma gestação, portanto, não devem ser estranhados. Dores podem aparecer na coluna e indisposição.


Já na gestação o espaço físico da sua casa deve começar a ser modificado, isso para que o bebê tenha segurança ao nascer. Quando ele nascer é importante que seu quarto (quando as condições financeiras são para isso) esteja pronto, assim ele ao longo do tempo vai reconhecendo o espaço em que vive.

Nokia lança celular com bateria que dura 20 dias








O sonho de várias pessoas é ter um celular com uma bateria durável.  Muitos vem se fazendo com a tecnologia no mundo isso inclui as marcas ter em seus aparelhos como celulares, computadores tabletes e smartphones mais sofisticados, porém uma das coisas que pouco se fez foi aumentar a potencia da bateria, até hoje. A Nokia, por outro lado segue inovando e trazendo ainda mais esforços para dar mais a seus usuários e clientes, agora vem inovando com uma novidade que  vai agradar muitos. A bateria com mais durabilidade que as de costume, saiba mais no artigo abaixo.


O mercado está cheio de marcas de telefones celulares e novos smartphone alguns de alto e  de baixo custo, com design sofisticados e clássico com muitos recursos que podem ficar conectados o tempo inteiro. Esse novo modelo da Nokia está com muitas especificações e ainda vem com custo bem  baixo, muito interessante para quem não quer gastar muito. O celular simples chamado de  Asha 208, com vários  aplicativos, incluindo os das principais redes sociais, como Facebook e Twitter e o WhatsApp. Além de tudo, o smartphone ainda traz acesso a internet com a  navegação mais rápida, utilizando as redes 3.5G, podendo  rodar vídeos do YouTube, utilizando o navegador Nokia Xpress e também uma bateria que dura 20 dias, em modo stand-by.

Conheça mais detalhes do novo Nokia


Para começar vamos falar da tela do aparelho que vem  2.4 polegadas e se conecta à internet pelas redes 3.5G. O Nokia traz,como já havíamos falado uma bateria que dura 20 dias tem tela de 2.4 polegadas, com resolução de 320 x 240 pixels, teclado com padrão T9, capacidade de armazenamento de 256 MB, slot para cartão de memória microSD de até 32 GB. Além disso, tudo, o aparelho também vem com dois chips, para as pessoas que tem duas operadoras. O sistema operacional é o de nomde Asha com aplicativos que também sistema que nos permite dawnload de novos aplicativos, entrada USB possibilita o uso do celular como modem 3G para o computador, assim podemos utilizar da internet a qualquer momento. 

Dicas de como tratar manchas de pele





O Sol é bom para nosso organismo, mas temos que tomar bastante cuidado se tomarmos o em excesso. Muito se fala sobre a saúde da pele e como o sol em excesso e fora e hora é responsável por grande parte das doenças de pele. As manchas é uma dessas doenças, por isso devemos tomar todo cuidado possível. Tomar um banho de sol durante o dia e na hora certa é importante para a saúde, mas exagerar não é bom. Uma das melhores dicas para quer se proteger melhor dos efeitos do sol.

Efeitos do Sol na Pele


A pele é algo sensível que pode ser toda manchada pelos efeitos do sol. No verão o sol fica ainda mais perigoso, se não soubermos como nos proteger. Com o sol forte do verão as incidências de raios solares aumentam e algumas horas de exposição podem ser necessárias para colocar a pele em risco e para os sinais apareçam. Esses sinais podem vir em forma de manchas duradouras e que são difíceis de desaparecer. É preciso ter cuidados redobrados, nesta época do ano. Veja como evitar manchas de pele e quais os tratamentos para clareá-la.

Como Evitar as Manchas Causados pelo o Sol



A exposição ao Sol pode ser um evento que traz o aparecimento de raios solares. É importante prevenir ao invés de deixar que as manchas apareçam, com isso o  uso do protetor solar é de grande importância. O uso do bloqueador solar é imprescindível, principalmente no verão.  O sol é o causador de aparecimento de manchas, mesmo com a proteção adequada, a pele pode ficar manchada. O rosto manchado pelo sol é uma das maiores preocupações das pessoas. Para evitar isso é preciso usar o protetor solar sempre e também chapéus e bonés. Quando as manchas estão instaladas podemos usar cosméticos fortes do mercado, específicos, que promovem a renovação celular, descamação recomposta aos poucos até a recuperação. Estes  produtos evitam a produção de melanina, que se dá origem às manchas. Existem vários métodos para ficarmos livres das manchas, como clarear a pele no tempo de frio, métodos com luz tratamento das manchas de pele. Alguns destes tratamentos, além de oferecerem resultados mais rápidos não a descamam. 

Cuidados ao Alugar um Imóvel no Carnaval

O carnaval todo ano é a grande festa dos brasileiros e que traz pessoas de todo o mundo para conhecê-lo. Os amigos geralmente quando vão para outra cidade para curtir os dias alugam casas para que possam ficar com mais tranquilidade e sem se preocupar com pegar estrada tarde da madrugada. Entretanto, é preciso saber como alugar um imóvel nesta época por estar vulnerável a roubos e até mesmo a não ficar confortável na casa. A grande dúvida é quais cuidados tomar.



  1. Certifique se da casa e do dono que você que alugará. Por incrível que pareça há muitas pessoas más intencionadas que fingir ter uma casa e conseguem driblar e receber da pessoa e quando a mesma chega para ter o final de semana na casa pode ter a surpresa de não conseguir ou até mesmo ter mais alguém na casa.
  2. O ideal é que você pegue casa de temporada diretamente da imobiliária para que não tenha problemas com isso posteriormente. Isso porque quando o proprietário não cumpre com o que prometeu para o locatário ele pode ter o seu dinheiro de volta de acordo com a lei. Mas para isso o locatário precisa abrir mão de ficar no imóvel; caso isso não aconteça poderão discutir um melhor preço ou abater no que falta pagar.
  3. Procure por referências antes de alugar o imóvel. Converse com alguma pessoa que já alugou a mesma casa e veja se vale a pena. Isso não acontecendo procure por algo melhor e que acomode toda a sua família e/ou amigos.
  4. Não alugue a casa apenas vendo por fotos. Vá ao lugar para conhecer a casa e pergunte sobre tudo o que deseja saber para não ter surpresas no momento em que já estiver com as pessoas. No momento em que for ao lugar analise a vizinhança do lugar, isso porque em muitos locais há condomínios e pessoas que não gostam de barulho mesmo que seja carnaval e você pode sair no prejuízo.
  5. Algumas pessoas faz contrato sobre o que está alugando e isso querendo ou não é uma garantia para que você possa ficar tranquilo. Procure por quem faça isso.

Cuidados com os Olhos no Inverno

Os olhos necessitam sempre de atenção em qualquer estação do ano e o inverno é mais uma que os cuidados devem ser redobrados. O tempo no inverno se modifica totalmente, sendo mais seco e frio podendo trazer irritações e alergias. Um dos problemas mais conhecidos é a conjuntivite viral.

Ao contrário do que muitos pensam o óculos de sol devem continuar sendo utilizados, isso porque os raios UVA e UVB continuam acontecendo. E vale ressaltar que não é porque o sol é menos intenso que a lente de seu óculos de sol deve ser reduzida de qualidade. Elas devem continuar com qualidade para maior proteção de seus olhos.

As alergias acontecem com frequência nesta época do ano e qualquer poeira ou vento pode ser um problema. Portanto, limpe a sua casa retirando toda a poeira para que não tenha problemas quanto a isso e não se esqueça de tirar o bolor dos locais que ficar. Por incrível que pareça o cobertor e as pelúcias podem causar problemas aos olhos, portanto fique atento quanto a eles também.

Os olhos devem ser lubrificados sempre que conseguir, isso porque eles secam com mais facilidade. Há diversos colírios para os olhos e deve ser receitado pelo oftalmologista para que saiba exatamente o que receitar. Há os colírios que são apenas lubrificantes, ou seja, para quem precisa apenas “molhar” os olhos e muitas vezes pode ser a solução. O olho fica seco devido à redução na produção de lágrimas que se tem neste momento.

As mãos devem sempre estar higienizadas para manter a limpeza e não entre em atrito com os olhos, isso porque pode acontecer de fazer lesões e assim facilitar a entrada de agentes que farão mal. Os olhos não devem ser coçados porque também pode trazer lesões e facilitar problemas típicos da época.


Todo cuidado com o seu olho é pouco. Portanto, siga as instruções passadas pelo médico especialista para que não passe uma estação sem problemas e não tenha que se privar de suas atividades diárias.

Dicas para Cabelo com Tinta

Hoje em dia é comum ver as pessoas com seus fios de cabelo pintados, isso nas mais variadas cores. As mulheres são as que mais utilizam a tinta para ter mais beleza, mas os homens não ficam atrás, pois eles estão pintando também com muita frequência, principalmente os mais velhos que são vaidosos e que não querem mostrar os seus fios brancos. As tintas podem ser tóxicas aos fios de cabelo e por este motivo requer cuidado de qualquer pessoa.

Quem usa tintura geralmente sabe dos procedimentos que devem ser feitos para que seu cabelo não sofra consequência. Para quem não sabe veja as dicas abaixo.


  • Antes de aplicar a tintura em seu cabelo faça hidratação nos fios para que eles recebam a tinta sem muita agressão. Essa hidratação pode ser feita em casa mesmo com o creme que está acostumada a utilizar e sendo duas semanas antes de aplica-la. Com isso ele se torna mais resistente e você pode se preocupar um pouco menos.
  • No momento em que for ao profissional passar a tintura peça para que ele não passe tanto na raiz, isso por dois motivos: o primeiro que você não precisará ficar retocando a raiz e o segundo que o efeito fica mais natural.

  • As tinturas devem ser profissionais mesmo que custem mais caro. O efeito é melhor por fixar melhor.
  • Para as mulheres que gostam de modificar com a tinta então dê oportunidade para as luzes californianas. Elas permitem que as mulheres fiquem bastante tempo sem fazer nada no cabelo, pois duram em média seis meses. Isso faz com que você não precise ir ao cabeleireiro mensalmente.
  • Há um processo que é pouco conhecido pelas mulheres e que se chama cauterização. Ele é excelente porque faz com que a queratina perdida com a tintura seja renovada, assim como sela a cutícula do mesmo.
  • Procure lavar os cabelos com o shampoo exato para o seu tipo de cabelo, caso isso não seja feito ele pode se desgastar com mais facilidade. Alguns outros produtos ajudam para que não precise ficar lavando com muita frequência e é ele o shampoo seco.

Dicas de Maquiagens Românticas







Quando fazemos uma maquiagem sempre temos que ter em mente em que vamos usar isso. Um encontro casual, um encontro de namorados, ou apenas um passeio a noite. Isso tudo requer planejamento para que não cometa exageros como sair em um passeio a tarde com a maquiagem muito extravagante. Vamos questionar neste artigo uma maquiagem para encontro romântico. Veja a baixo como podemos montar uma maquiagem lindo e romântica para chamar a atenção da mineira correta.  

 Como deve ser a maquiagem para um encontro romântico


Um encontro romântico é uma das ocasiões mais esperadas, principalmente para as mulheres, devemos prestar bastante em pequenos detalhes, observar as coisas naturais, pense que estará só você e outra pessoa muito especial juntos.  O casal sempre prefere se reunir a noite em um jantar lindo e aconchegante. É neste tempo que ficam próximos e ficam frente a frente durante algumas horas. Para um primeiro encontro isso tem que ser ainda mais cuidadoso ainda mais com a maquiagem. Elaborar um lindo make é essencial para que o encontro seja ainda mais perfeito. Veja mais detalhes de como poderia ser essa maquiagem para uma ocasião romântica

Maquiagem Romântica para Encontro



Parecer o mais natural possível, deixando a pele perfeita, existem produtos que proporcionam isso atualmente. Para destacar alguns detalhes no rosto e mostrar a beleza de uma maquiagem clássica e romântica. Dê esse destaque aos cílios e uma bela sombra escura e um lápis mais ou menos forte. Os olhos devem estar em destaque , pois estando cara a cara com o par romântico isso o fará olhar mais atentamente para você. Tudo isso sem exageros  e sem deixar muito escuro e preto os olhos. Outra maneira de deixar seu rosto natural e nude é fazer uma maquiagem mais colorida e limpa. Mesmo sendo colorida, priorize os olhos, isso é essencial. Porem, procure ser discreta, use uma sombra azul tons pastel e uma corzinha nos lábios. Tudo sutil e para finalizar suavize os olhos com rímel preto, mas de leve. 

Dicas para Combater o Sono de Manhã








Uma das tarefas mais difíceis para muitas pessoas é acordar de manhã com disposição. Você já deve ter ouvido muitos de seus amigos falando que só acorda mesmo depois de algumas horas que despertou. Muitas pessoas têm muita dificuldade de acordar e levantar com animo é preciso de grande esforço para que isso ocorra. Algumas dessas pessoas que tem essa dificuldade acordam mais cedo para que possam trabalhar com mais disposição. De segunda a sexta é um desafio cansativo para essas pessoas, que mesmo dormindo cedo, não conseguem acordar tão cedo. Isso não é uma regra, mas é de natureza de muitas pessoas. Ao contrario de outras que tem o habito de acordar cedo e já enfrentarem o dia com ânimo e audácia. Mas isso pode mudar, algumas dicas são essenciais para quem tem esse tipo de problema. Veja abaixo algumas dicas que podem se grande valia para quem sofre quando precisam acordar cedo.

Manias que nos faz perder noite de sono.


Atualmente, muitos jovens ficam até tarde em frente ao computador, ou tem uma vida bastante agitada com baladas e festas. Isso pode fazê-los ter dificuldades para levantar cedo. Uma pessoa que sai todas as noites e chega tarde encontra muitas dificuldades na hora de acordar com disposição de manhã. Isso não é algo raro hoje em dia, toda a tecnologia em volto aos jovens facilitando a vida noturna sem dormir, isso tende a ser cada vez menos raro. Existem algumas situações e ações que podemos tomar para que nossa vida seja ainda mais animada e disposta na parte da manhã.

Atitudes Para Manter a Disposição de Manhã



Quando trabalhamos e estumamos quase não temos tempo para dormir, muitas pessoas que gostavam de tirar uma soneca a tarde, por esse motivo não podem mais. Com isso, temos que ter uma noite boa de sono ou perdemos a motivação e o dia fica ainda mais difícil. Todos sabem que um a boa noite de sono faz toda a diferença, por isso dormir a noite é essencial. Dormir faz bem para a saúde e transforma nosso dia em um dia animado e saudável. Com essa informação, não adianta substituir a noite de sono por dormir durante o dia. É importante fazer alguns arranjos para que isso aconteça. Antes de dormir não teme bebida alcoólicas e nem muita cafeína, refrigerante também e alimentação pesada. Tente tomar um leite quente ou se preferir um bom chá, assim terá o relaxamento que merece. Uma dica muito valiosa é tomar um banho quente, caso esteja sem sono e tenha que dormir para acordar cedo. 

Criar um E-mail: Como Fazer?

Fazer um e-mail não tem mistério nenhum, a não ser quando as pessoas não sabem manusear muito bem o computador. O primeiro passo que precisa dar é escolher em qual site criar o mesmo. Atualmente o Hotmail e Gmail são os que lideram os rankings com o número de pessoas conectadas a eles. Ambos já passaram por grandes modificações para melhor atender os seus usuários da rede e com isso se tornou muito mais profissional na hora do manuseio, não precisando sofrer para encontrar o que desejava.


Tanto em um e-mail Hotmail, Gmail ou qualquer que seja você precisa acessar o site para começar a criar a sua conta. Acessando o site encontra uma parte que informa que você precisa clicar naquele local caso queira criar uma nova conta e é neste local que precisa clicar para dar início. Feito isso uma página que recolhe todos os seus dados pessoais e senha será mostrada e é necessário preencher tudo que se pede para dar continuação a criação de seu e-mail. Se uma destas partes não é feita não consegue criar.

Com uma conta no Gmail você tem acesso a conta Google podendo ver todos os conteúdos da loja Google Play, por exemplo, além de fazer parte do Google Drive e poder ter acesso ao Blogger no caso de querer um blog pessoal. O gmail traz uma interface de fácil acesso para as pessoas, sendo limpo e de claro entendimento, ao contrário do Hotmail que recebeu criticas por ter mudado os botões de lugar e ter dificultado para os seus usuários novatos. Depois que pega o jeito e não precisa ficar lendo onde está cada coisa fica muito mais fácil.


É preciso analisar também o tamanho da caixa de entrada, o que cada um oferece, mas isso nem sempre é preciso para uma pessoa que tem o e-mail mais para receber poucos e-mails e sim por uma pessoa que utiliza o seu e-mail diariamente para assuntos de trabalho. Quando isso acontece é importante que analise e tenha o melhor conteúdo para você, podendo usufruir de uma caixa de entrada com grande capacidade que terá todos os seus e-mails sem precisar excluir nenhum, reservando todos os importantes em pastas diferenciadas que você cria de acordo com a necessidade.

Como Utilizar e Quais são os Benefícios da Babosa

Para quem não conhece a babosa também é conhecida como Aloe Vera e é muito utilizada no cabelo para auxiliar na saúde dos fios. O que é utilizado da Babosa é a parte de dentro que é uma espécie de gel e ele não pode ser deixado em sua mão quando retirado, pois caso fique ele é contaminado. Para escolher a melhor folha para pegar você deve escolher a que a ponta está virada para a baixo e que tenha boa aparência, ou seja, lisa.

A babosa tem uma substância que permite ajudar o corpo a se adaptar às mudanças que ocorrem ao longo do tempo e assim resistindo a doenças. Os sistemas de mecanismos de defesa são melhorados, assim permitindo a capacidade de se situar com o estresse.

Além de poder utilizar na pele ela também pode ser consumida e ajuda na digestão e por consequência nas doenças que podem estar relacionadas. O coração também sai ganhando com o aloe vera, isso porque quando ela é injetada consegue melhorar muito o transporte de oxigênio e também a difusão das células vermelhas, melhorando a sua qualidade de vida.

Em muitos aspectos a babosa pode ser útil, mas muitas pessoas não sabe, como é o caso de ser ótimo cicatrizante, ajudando a curar feriadas e queimaduras. Ela tem um alto teor de água, sendo de mais de 99%, ou seja, quase 100% dela é água assim tendo como hidratar a pele e aumentando a sua elasticidade por conta da elastina e colágeno.  O oxigênio é melhorado e a síntese de tecidos acontece com mais facilidade. A inflamação é inibida com a babosa, ajudando a diminuir a dor.

Como Utilizar?


Para utilizar a babosa você deve pegar a folha, abri-la no meio retirando primeiramente as bordas pontudas. A parte externa deve ser tirada também e ai sobrará somente a parte interna que deve ser retirada com uma colher para facilitar o processo. Bata tudo em um liquidificador e veja qual é a forma que utilizará. Muitas pessoas usam em sucos para ter um efeito secundário que é o emagrecimento.

Editor de Textos Online – Onde Encontrar

Para milhares de pessoas a edição de textos é diária, é o seu trabalho e um editor de textos é a sua ferramenta, ou seja, não tem como produzir sem estar com o seu editor. Há inúmeros no mercado atual, porém alguns se destacam mais que outros como é o caso do Word que sempre melhora a cada ano com as suas atualizações feitas exatamente para que os usuários possam ter melhores ferramentas para o seu trabalho.

Para quem não tem um editor de texto no computador em que trabalha ou estuda precisa, pois qualquer documento que for fazer precisará do mesmo para estar escrevendo tudo que precisa e para isso alguns editores são gratuitos na internet e online, assim não precisando ocupar memória de seu computador para coloca-lo.

Um deles tem exatamente o nome do site: Editor de Textos e logo que você abre a página é como se estivesse um novo documento para começar a digitar o que precisa. É muito parecido com as versões antigas do Word, mas tem tudo que precisa como: parágrafo, tamanho da fonte, qual estilo da fonte que deseja, centralizado, entre outros. Com este simples editor consegue fazer tudo que precisa sem tê-lo em seu computador, portanto, basta acessar o site e fazer o que precisa sem esquentar a cabeça. E o interessante do site é que você também pode optar pela opção imprimir, assim tendo o documento imprimido.


Há outros que também podem ser encontrados, porém não são tão eficazes como o “Editor de Textos”, portanto, se você precisar por algum motivo do mesmo não hesite em encontra-lo na internet e começar o que tem que fazer. Isso facilita o processo principalmente de pessoas que fazem faculdade, pois os estudantes precisam fazer muitos trabalhos que são pedidos pelos professores dentro da norma ABNT e quem não tem um editor não consegue fazer o mesmo. Fique atento quando pedirem e faça de seu trabalho tanto escolar quanto profissional excelente por conter tudo como deve ser.